segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PAI OU PROFESSOR ???

 Hoje um aluno me chamou de pai , por engano ...
 Olhei para ele e sorri , pois, pra mim, professor também é pai.( sem pedir desculpas a Paulo Freire)
Sempre brinco com os amigos, dizendo que tenho vários filhos... Uns 20 ao total ....
O carinho que tenho pelos meus alunos é de pai. Protetor, quando tem que ser. Mandão na hora das tarefas e cuidador quando vejo que os olhinhos deles estão tristes.
Minha alegria é chegar ao trabalho e ver o sorriso dos meus alunos, é ganhar um abraço cheio de carinho . É sentir que consegui tocar o coração deles .
Sei que seria muito mais fácil chegar na sala de aula e encher a lousa de dever...
Mas não seria humano. Difícil é chegar em sala de aula e perguntar como foi o dia deles, se esta tudo bem com as famílias ou se eles estão precisando conversar.
Nunca fui uma pessoa que recebeu muito carinho na vida. Se sou coitadinho? Não! Pelo o contrario, sou guerreiro! Lutei para estar onde estou, chorei, derramei muitas lágrimas, mas também dei muitas gargalhadas. Porque, no fundo, o importante é se equilibrar!
Aos olhos dos meus alunos, sou super herói de armadura e escudo. E para falar a verdade, se for para ajudá-los a subir na vida , estou disposto a ir além da sala de aula... Porque estas crianças precisam conhecer adultos felizes e realizados para que também possam se realizar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe descontos e pague tudo sem precisar pegar fila.

http://recargapay.com.br/r/maiapa812-LN